Mezze Penne Tricolore com Verduras Frescas

0 comentários
Por incrivel que pareça, eu sempre olho as receitinhas atrás das embalagens e na maior parte das vezes, dou sorte de ter umas coisas legais. Lembro do caderno de receitas da minha avó cheio de recortes de embalagens do "leite moça" e hoje fiquei triste por ver uma receita incrivel na lata, impressa na lata. Eu sou dessas que fica desesperada para jogar a embalagem vazia fora. Poxa Nestlé, se vc nao faz mais rótulos para salvar as árvores, poem um QR Code ou o link das suas receitas né?

Blé, voltando a receita... Essa eu peguei da embalagem de macarrão Barilla que, também poderia ter um link para o site para eu não ter que transcrever essa bagaça. Vamos lá: 

Ingredientes: 
350g de Mezze Penne Tricolore 
300g de tomate maduro
100g de abobrinha (usei a italiana) 
1 pimentão amarelo 
1 pimentão vermelho 
150g de beringela 
1 dente de alho 
10g de salsa picada
1 raminho de manjericão 
40g queijo de ovelha ralado (troquei por bolinhas de mozarela de bufala
3 colheres de azeite extra-virgem 
Sal e pimenta a gosto (e como todos sabem, não uso pimenta

Modo de preparo
Assar levemente os pimentões sobre a chama do fogão ou no forno. Tirar-lhes a pele e as sementes e cortá-los em tirar. (eu apanhei no primeiro pimentão, desencanei e deixei com a pele mesmo) Lavar as beringelas e as abobrinhas e cortá-las do mesmo modo. Ferver os tomates, descasca-los, tirar-lhes as sementes e cortá-los em cubos. (como não gosto de tomate mole, eu não fervi. Existe uma forma mais pratica de tirar a pele do tomate que é espetar no garfo e colocar direto na chama do fogão até levantar bolhas e ai puxar, tará! está descascado) Numa caçarola, fritar ligeiramente o alho no azeite. Em seguida, saltear primeiro a beringela, juntando depois a abobrinha, os pimentões e, por fim, os tomates. (se não tiver uma caçarola, como eu, use uma frigideira grande e funda daquelas de fazer risotto) Temperar com sal e pimenta. Cozinhar o macarrão em agua abundante com sal, escorrer quando estiver al dente. Guarnecer com os legumes, aromatizando tudo com a salsa, o manjericão e um pouco de queijo de ovelha ralado. 

Well, eu não procurei o queijo de ovelha porque na minha cabeça essa receita ia ficar incrível com a mozarela de bufala. E eu acabei por refogar os legumes por não saber o ponto de "saltear". Isso não foi um problema at all mas, agora eu sei o que é saltear rs… 
If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Mezze Penne Tricolore com Verduras Frescas "

Postar um comentário