Galinhada da Vovó Palmirinha (mas, eu que fiz)

0 comentários
Não é de hoje que eu faço testes para tentar fazer a galinhada que a "tia" da escola servia no intervalo. Que aliás, só quem estudou em escola estadual aproveitou a bizarrice de comer uma macarronada com salsicha ou uma galinhada as 9h30 da manhã como se fosse a coisa mais normal do mundo e depois almoçar como se nada fosse quando chegava em casa. Bons tempos hahaha

Enfim, vi essa receita na fanpage da Vovó Palmirinha (linda <3 e="" nbsp="" p="" resolvi="" testar.="">
Ingredientes
1 frango cortado em pedaços (uso 1kg de filé de peito) 
2 tabletes de caldo de galinha 
Suco de meio limão;
2 colheres de azeite;
1 cebola média ralada; 
2 xícaras de arroz lavado e escorrido; 
2 colheres de extrato de tomate; 
1 pimentão verde cortado em cubinhos; 
1 colher de salsa picada. 

Como preparar
Lave os pedaços de frango, tempere-os com o tablete de caldo de galinha e o suco de limão. 

Em uma panela, aqueça o azeite e doure os frangos. Adicione a cebola e deixe refogar um pouco. 

Junte o arroz, extrato de tomate, pimentão e 4 xícaras e meia de água, mexendo bem. 

Tampe a panela e quando começar a ferver, abaixe o fogo por 15 minutos, até o arroz ficar cremoso, se necessário, coloque mais água. 

Retire do fogo e coloque em uma travessa, polvilhe a salsa e sirva. 


Minhas impressões: Eu sempre acho que cozinhar a parada toda deixa o arroz um pouco cru e conforme você acrescenta a agua, o sal vai morrendo. Então o teste tem que ser acertar a agua e o sal simultaneamente. 

Não ficou igual a da tia do colégio mas, ficou bem bom. 
If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Galinhada da Vovó Palmirinha (mas, eu que fiz) "

Postar um comentário